O SindPD-AP já tem registro sindical. A concessão do documento, dada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), foi publicada ontem (31/1) no Diário Oficial da União. A partir de agora, o sindicato amapaense representa legalmente os trabalhadores e trabalhadoras do Estado em empresas de tecnologia da informação e comunicação particulares, estaduais e municipais. Conquista importante para a luta dos direitos e interesses da categoria.
“A criação do SindPD-AP já é discutida pelos trabalhadores de informática há 10 anos. Em janeiro de 2009, finalmente fizemos a assembléia de fundação do nosso sindicato. Finalmente vemos os nossos esforços concretizados”, comemora Marsólio Gomes Lima, presidente do sindicato.
Com dois anos de atuação, o SindPD-AP já tem 100 filiados. O registro permitirá que o sindicato represente esses trabalhadores e trabalhadoras em campanhas salariais, podendo fechar acordos e convenções coletivas, e defender a categoria em outras lutas, como no caso da Prodap (Processamento de Dados do Amapá), no qual o SindPD-AP conseguiu com que a empresa convocasse os aprovados no concurso - Gestão Governamental 2009.
Durante a criação do sindicato amapaense, os trabalhadores e trabalhadoras do Estado contaram com o apoio da Fenadados e do SindPD-DF. “A Fenadados nos deu ajuda técnica e financeira e o SindPD-DF serviu como modelo para a estruturação do nosso sindicato.”, explica Marsólio
Fonte: Fenadados
Nenhum comentário:
Postar um comentário