sexta-feira, 1 de abril de 2011

DLP/SEAD tem parecer favorável ao retorno da GDAG



O SINDPD protocolou oficio nº08/2010 em 20/04/2010, sob processo nº 19551/2010, solicitando o retorno imediato da GDAG (Gratificação de desempenho de atividades de gestão) para os técnicos em informática de nivel médio, gratificação essa, que foi retirada sumariamente dos vencimentos dos profissionais a nível médio.

Após quase um ano a DLP/SEAD nos deu a noticia mais esperada pelos técnicos em informática, que o parecer daquele setor é favorável ao retorno da GDAG aos profissionais que tiveram seus direitos retirados.

Entenda o caso:

No final de março, exatamente no dia 1 de abril, hoje está fazendo 3 anos, o Governo da harmonia (Waldez Goés e Pedro Paulo) excluiram da Lei 1.296, o art. 20, que resguardava a GDAG para os profissionais de T.I. inclusive (analistas de sistemas e técnicos em informática). Só que naquele momento, não se sabe por que cargas d´águas, o salário dos profissionais a nível superior (analistas de sistemas) obteve aumento significativo enquanto que os técnicos em informática (nivel médio) não tiveram o mesmo tratamento e ainda por cima suas gratificações foram retiradas de seus vencimentos.

Parece pegadinha do dia da mentira, mas infelizmente isso aconteceu na realidade dura e cruel no dia 1 de abril de 2009. De lá pra cá o SINDPD vem lutando pelo reconhecimento e pela legalidade de direito adquirido por esses profissionais. O processo nº 19551/2010, irá agora para a apreciação do DRH/SEAD, como o parecer é favorável ao retorno da GDAG, é bem provavel que esse direito liquido e certo, retorne aos profissionais ainda esse mês para recebimento a partir dos salarios de maio, estamos atentos e acompanhando o processo de perto. Há também grande possibilidade de pagamento retroativo, sendo que esse direito foi retirado arbitrariamente em abril de 2009. Só com muita união é que iremos conquistar os nossos direitos e reinvidicações, filie-se ao SINDPD-AP venha fazer parte de grande familia.

JUNTOS SOMOS FORTES !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário