segunda-feira, 27 de junho de 2011
Comando das particulares se reúne em Brasília
Os trabalhadores e trabalhadoras participaram, na sede da Fenadados, do Comando Nacional das Empresas Particulares. O evento ocorreu o dia 10 de junho e estiveram presentes dirigentes dos estados AP, CE, PR e RJ. A próxima reunião do Comando será realizada nos dias 14 e 15 de julho, no Rio de Janeiro.
Durante o encontro, foi definido o calendário de ação do Comando das Particulares e acertado que a divulgação dos eventos deverá ser feita pela Fenadados, inclusive a convocação dos sindicatos.
Na reunião, o secretário das Empresas Particulares da Fenadados, Ademir Diniz, informou aos presentes que a Fenainfo, que representa as empresas, deixou claro que não fechará nenhuma Convenção Coletiva de Trabalho no primeiro semestre. O dirigente sinalizou que seria possível fechar acordo no segundo semestre.
Deliberou-se também que devem constar, na Pauta de Reivindicações 2011, as descrições e atribuições de funções exercidas pelos trabalhadores e trabalhadoras. As seguintes funções vão constar na Pauta: digitador, auxiliar de processamento/informática, técnico em informática, programador e analista de sistemas.
Para definir os pisos salariais das funções citadas, a Fenadados fará, com o apoio do Dieese, um estudo em nível nacional para avaliar convenções coletivas de trabalho dos sindicatos filiados.
O secretário das Particulares encaminhará aos sindicatos um questionário sobre as empresas particulares estaduais. A ideia é levantar o maior número de informações possíveis sobre cada empresa. As entidades filiadas à Fenadados devem encaminhar, para Ademir@fenadados.org.br, os formulários preenchidos ate o dia 14 de julho.
Os sindicatos também deverão encaminhar as convenções coletivas de trabalho vigentes para a Fenadados, aos cuidados do Admir Diniz, ate o dia 27 de junho.
Fonte: Fenadados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário