terça-feira, 19 de julho de 2011

Trabalhadores de TI do DF estão em greve


Paralisação é uma forma de pressionar um aumento salarial maior para a categoria e promover um diálogo sobre as condições do setor

O Sindpd-DF (Sindicato dos Trabalhadores de Processamento de Dados e Serviços de Informática do Distrito Federal) divulgou o início de uma greve, a partir desta segunda-feira (18/7), dos profissionais da categoria que atuam em empresas privadas. A paralisação ocorre após o impasse na negociação de reajuste salarial.

Em reunião realizada no dia 7 de junho, o Sindpd-DF negou a proposta de reajuste de 3% dos salários e do tíquete alimentação dos trabalhadores do setor do Distrito Federal, proposta pelo Sindesei (Sindicato das Empresas de Serviços de Informática do Distrito Federal).

Os profissionais também programaram uma passeata nesta segunda-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Eles alegam que o intuito é chamar a atenção para a precarização dos serviços de TI, para a ausência de uma regulamentação em torno dessas ofertas e o achatamento de salários, provocado pela modalidade de pregão eletrônico.

O Sindpd-DF informa ainda que tentará buscar o apoio dos parlamentares para a realização de uma audiência com o secretário da SLTI/MPOG (Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação/Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) com o intuito de sensibilizá-lo para o fato de que a compra de produtos e serviços de TI pelo pregão eletrônico tem prejudicado o setor. O sindicato ressalta que não é possível ter as mesmas regras para adquirir tecnologias e produtos que não demandam capital intelectual, como equipamentos de escritório e material de limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário